SEGUNDA EDIÇÃO DE 16-01-2018 DO 'DA MÍDIA SEM MORDAÇA'

NO O ANTAGONISTA
A segunda chance de Aldemir Bendine

Brasil Terça-feira, 16.01.18 10:03
Aldemir Bendine está sendo interrogado pelo juiz Sergio Moro.
Em seu primeiro interrogatório, no ano passado, ele permaneceu calado.
Hoje talvez ele admita uma parte de seus crimes.
As últimas e desesperadas mentiras da defesa de Lula
Brasil 16.01.18 09:34
As últimas e desesperadas mentiras propagadas pela defesa de Lula foram desmontadas por Merval Pereira.
Leia um trecho de sua coluna em O Globo:
“Às vésperas do julgamento do recurso do ex-presidente Lula contra sua condenação pelo Juiz Sérgio Moro no caso do triplex do Guarujá, os aliados do ex-presidente pretendem ser um fato novo a decisão de uma juíza em Brasília de penhorar o imóvel em um processo contra a OAS, o que seria a prova incontestável de que ele pertence à construtora, e não a Lula.
Entretanto, como se sabe, a acusação contra o ex-presidente não é de que a propriedade formal seja dele. Ao contrário, ele seria o proprietário de fato, e essa situação é encoberta através de artifícios justamente para esconder o produto de um crime. Por isso está sendo condenado também por lavagem de dinheiro (…).
Os advogados de Lula diziam também que, ao afirmar que o triplex não está diretamente ligado à corrupção na Petrobras, Moro desfigurou a denúncia do Ministério Público. Ao mesmo tempo, o Juiz determinou que os R$ 16 milhões da multa do triplex fossem para a Petrobras, o que seria incoerente.
A explicação que rebate esses argumentos e que foi reconhecido na sentença é de que houve acerto de corrupção em contratos da Petrobras, e que parte do dinheiro da propina combinada foi utilizada em benefício do ex-presidente.
Para a acusação, não tem nenhuma relevância para a caracterização de corrupção ou lavagem de onde a OAS tirou o dinheiro para o imóvel e as reformas. Dinheiro é fungível. Moro explicou em uma das respostas à defesa que ‘este juízo jamais afirmou, na sentença ou em lugar algum, que os valores obtidos pela construtora OAS nos contratos da Petrobras foram usados para pagamento indevido para o ex-presidente’, justamente porque não importa de onde a OAS tirou o dinheiro, mas somente que a causa do pagamento foram os contratos da Petrobras.”

A delação do fim do mundo paulista
Brasil 16.01.18 09:06
A Odebrecht deve assinar 30 acordos de delação em São Paulo.
As denúncias contra José Serra e Gilberto Kassab foram divulgadas recentemente, mas é claro que Geraldo Alckmin e Lula também serão envolvidos.
Segundo a Folha de S. Paulo, há acusações relativas aos contratos do Metrô, da Dersa, da Prefeitura e do estádio do Corinthians.
A ordem é “partir para cima” do TRF-4
Brasil 16.01.18 08:54
Os ataques aos desembargadores do TRF-4 foram ordenados pelo próprio Lula.
Diz O Globo:
“Diante da avaliação de que as chances de condenação são altas, a ordem agora é partir para cima.”
E mais:
“Com a arrecadação de fundos em baixa e as férias de janeiro favorecendo a desmobilização dos militantes, o Instituto Lula assumiu a linha de frente da defesa do ex-presidente.
Se antes já foi discreto e evitou misturar-se publicamente ao PT, agora articula as ações dos principais líderes e movimentos sociais, além de dar o tom do conteúdo das redes sociais.
O próprio Lula tem distribuído instruções a todos.”

Gleisi: “Para prender o Lula, vai ter que matar gente”
Brasil 16.01.18 08:45
Gleisi Hoffmann disse o seguinte ao Poder360:
“Para prender o Lula, vai ter que prender muita gente, mas, mais do que isso, vai ter que matar gente. Aí, vai ter que matar.”
É um desafio intolerável à Justiça.
É uma afirmação terrorista.
Gleisi Hoffmann precisa ser processada por incitação à violência.
Lula prepara nova “Carta ao Povo Brasileiro”
Brasil 16.01.18 08:39
Gleisi Hoffmann disse à Bloomberg que Lula prepara uma nova “Carta ao Povo Brasileiro” para tentar acalmar o mercado.
O documento será apresentado no aniversário do partido, em fevereiro.
A primeira “Carta ao Povo Brasileiro”, como mostrou a Lava Jato, foi redigida pela Odebrecht, e teve o propósito de selar a entrega do setor petroquímico da Petrobras à empreiteira, em troca de propinas para campanha de 2002.
“Lula analisa a possibilidade de dizer ‘chega'”
Brasil 16.01.18 08:18
Lula vai acabar desistindo de sua candidatura.
Nenhum petista, porém, sabe quando isso deve ocorrer.
Segundo o Valor, “o PT diz que irá até o limite com a candidatura de Lula.
Há no partido quem ache que esse limite será dado por Lula. Em algum momento, ele diria ‘gente, daqui por diante vamos achar uma pessoa’. Até porque ninguém no PT tem condições de dizer ‘Lula, o limite é dia tal’.
É certo que o próprio Lula analisou ou ainda analisa a possibilidade de ele mesmo, chegada determinada hora, dizer ‘chega’. Lula e o PT, no entanto, entraram num labirinto que só tem uma saída – o ex-presidente somente deixará de ser o candidato do partido quando a Justiça mandar. A estratégia da vitimização se impõe a Lula e ao PT.”

A conexão do PCC com o Hezbollah
Brasil 16.01.18 07:52
Os Estados Unidos investigam a conexão entre o PCC e o Hezbollah.
Leia a coluna de José Casado, em O Globo:
“Na virada do ano, os Estados Unidos aumentaram o número de agentes especializados em tráfico de drogas e terrorismo nas maiores cidades das fronteiras do Brasil com o Paraguai e a Bolívia, que somam 4,7 mil quilômetros. Investigam suspeitas de conexão de um grupo criminoso paulista, o PCC, com uma ala paramilitar da organização política libanesa Hezbollah (…).
Na região Oeste, dois dos maiores grupos criminosos brasileiros, o paulista PCC e o carioca CV, disputam a hegemonia no comércio de drogas em cidades da fronteira com o Paraguai e Bolívia. Ao Norte, na fronteira com Peru e Colômbia, paulistas e cariocas lutam com a amazonense FDN pelas rotas fluviais. É nesse ambiente que agências americanas (DEA, FBI e antiterrorismo) tentam confirmar elos da máfia paulista com a ala paramilitar do Hezbollah (…).
Esse processo de internacionalização de grupos criminosos brasileiros ocorre numa etapa de debilidade institucional, agravada pela crise fiscal e por incompetência demonstrada do Executivo, Legislativo e Judiciário. Há excesso de diagnósticos e discursos baratos. E há, também, uma clara tendência de aumento do patrocínio do narcotráfico na campanha eleitoral que se inicia.”




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA