SEGUNDA EDIÇÃO DE 12-01-2018, DO 'DA MÍDIA SEM MORDAÇA'

NO CEARÁ NEWS 7
Álvaro Dias nega aliança com Camilo e afirma que Podemos segue na oposição no Ceará
Presidenciável ainda confirmou que o partido lançará candidaturas ao Senado e ao Governo do Estado. Alberto Bardawil é o candidato à Câmara Alta

Quinta-feira, 11/01/2018 18:49
O senador Álvaro Dias (Podemos) negou, nesta quinta-feira (11), que o partido estaria formando aliança com o grupo político do governador Camilo Santana (PT), para as Eleições 2018, e afirmou que a sigla seguirá, no Ceará, como oposição independente.
O parlamentar ainda confirmou a candidatura do empresário Alberto Bardawil ao Senado e anunciou que o Podemos também terá candidato ao Governo do Estado.
As declarações foram dadas em resposta a notícias veiculadas no Ceará afirmando que o Podemos e o Democratas assumiriam cargos importantes na gestão de Camilo até o final de seu mandato, estabelecendo aliança política para 2018.
Álvaro Dias também está cotado, dentro do Podemos, para disputar a presidência da República e, caso a candidatura do ex-governador Ciro Gomes (PDT) siga sem deslanchar, poderá ter o ex-ministro como seu vice na chapa.

NO JORNAL DA CIDADE ONLINE
Alegações finais do MPF detonam Lula e Teixeira e demonstram a falsidade dos recibos
Da Redação
Sexta-feira, 12/01/2018 às 07:54
Sejamos coerentes: que razão teria Glaucos da Costamarques para dizer que não recebeu aluguéis de um imóvel de sua propriedade, caso tivesse realmente recebido e o imóvel fosse realmente seu?
Trata-se de uma belíssima cobertura em local privilegiado de São Bernardo do Campo, na Avenida Prestes Maia, vizinha a cobertura do ex-presidente Lula.
Glaucos preferiu um caminho diferente e, em função do alegado, assumiu a condição de ‘laranja’ e fatalmente ‘perderá’ a cobertura, que ao final do litígio certamente será sequestrada em favor da União.
Bastava ao empresário dizer que havia recebido os aluguéis, que o imóvel era realmente seu e que ele havia comprado a título de investimento e locado ao ex-presidente Lula. Qual o problema?
Pronto! Tudo estaria resolvido, tanto para Lula, quanto para ele, Glaucos, que, de quebra, teria a bela cobertura amealhada.
Não. O bom velhinho optou por outro caminho. Fica evidente que foi um mero ‘laranja’ indicado pelo primo Bumlai.
E as alegações finais do Ministério Público são devastadoras e demonstram com clareza a falsidade dos recibos.
A condenação de Lula e de seu advogado Roberto Teixeira é certa.
E esta segunda pena será muito mais pesada que a do tríplex.
É só aguardar.
___________
Leia também:
Medindo a estupidez lulopetista
___________

Dirceu no comando da militância está incitando o uso da violência (veja o vídeo) 

Ex-diretor da empresa de Lulinha conta tudo em livro, do zoológico ao enriquecimento
Da Redação
Quinta-feira, -feira, 11/01/2018 às 19:49

O sujeito que vivenciou todos os detalhes do enriquecimento de Fabio Luís Lula da Silva, resolveu esmiuçar todos os detalhes da história em um livro.
Os negócios milionários, os contratos sem nenhuma lógica comercial e as operações suspeitas que faziam jorrar milhões em empresas de fachada que nada produziam.
Marco Aurélio Vitale, diretor do grupo empresarial de Lulinha durante sete anos, está concluindo o livro sobre o palpitante assunto.
“O Sócio do Filho” desvenda as sociedades e negócios milionários que foram realizados por Lulinha e seus sócios Jonas Suassuna, Fernando Bittar e Kalil Bittar, através da influência política do ex-presidente Lula.
O grupo criminoso também realizou negócios fraudados com o governo do Rio de Janeiro na gestão Sérgio Cabral e com a prefeitura da cidade na gestão Eduardo Paes.
Antes de escrever 'O Sócio do Filho', Vitale teve o cuidado de entregar, pessoalmente, todos os arquivos e documentos que atestam a sua veracidade à Polícia Federal do Paraná - Força Tarefa da Lava Jato. Além de entregar voluntariamente essas provas, oficializou em depoimentos os fatos relatados à Receita Federal - Força Tarefa da Lava Jato no Rio de Janeiro, Ministério Público Federal no Rio de Janeiro e Polícia Federal - Força Tarefa da Lava Jato em Curitiba.
É bomba!
Mais uma.

NO O ANTAGONISTA
A “desabalada corrida” para ocultar o patrimônio de Lula
Brasil Sexta-feira, 12.01.18 11:27
A defesa de Lula disse que o aluguel da cobertura de São Bernardo foi paga em espécie.
Os peritos da PF demonstraram que isso é mentira.
Leia um trecho do documento da Lava Jato sobre os recibos ideologicamente falsos apresentados pelo condenado:
“Em todo o ano de 2011, foi registrado um único depósito em dinheiro em contas de GLAUCOS DA COSTAMARQUES sem identificação de origem, em 31/05/2011, no montante de R$ 2.000,00, a evidenciar como a alegação da defesa é destituída de substrato.”
A Lava Jato contestou também a pressa de Roberto Teixeira em recolher as assinaturas de Glaucos Costamarques no leito de hospital:
“A anormalidade manifesta dessa desabalada corrida do contador João Muniz Leite ao hospital – que fora antecedida de duas ligações telefônicas de ROBERTO TEIXEIRA para GLAUCOS – para a colheita das assinaturas de GLAUCOS que se encontrava internado, bem patenteia que havia uma especial preocupação no uso que seria feito desses documentos: os envolvidos na ocultação da propriedade do apartamento nº 121 buscavam com urgência a confecção e assinatura dos recibos a dar lastro à inexistente relação locatícia, notadamente diante do contexto em que José Carlos Bumlai acabara de ser preso no âmbito da Operação Lava Jato e, coincidentemente, também se iniciavam as investigações com relação a indícios de ocultação de patrimônio por LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA, atinentes ao imóvel localizado no Guarujá, ora objeto da Ação Penal n.o 5046512-94.2016.4.04.7000, e ao Sítio de Atibaia, ora objeto da Ação Penal nº 5021365-32.2017.404.7000.”O destino de Temer depende de Lula
Economia 12.01.18 10:53
Michel Temer tem de torcer contra Lula.
Se o comandante máximo da ORCRIM for condenado pelo TRF-4, o Brasil pode tentar encontrar uma maneira de sair do buraco.
Caso contrário, como mostrou a S&P, o colapso é imediato.
PF nas ruas
Brasil 12.01.18 11:23
A Polícia Federal deflagrou hoje cedo a segunda etapa da Operação Cardiopatas, que investiga a atuação de uma organização criminosa especializada em fraudes previdenciárias, com envolvimento de médicos e servidores do INSS.
Estão sendo cumpridos 2 mandados de prisão preventiva e 5 mandados de busca e apreensão no município de Campos dos Goytacazes/RJ.
Os alvos responderão pelos crimes de organização criminosa, estelionato previdenciário e corrupção ativa.
TRF-4 pronto para receber os petistas
Brasil 12.01.18 10:54
Carlos Thompson Flores, presidente do TRF-4, aguarda Paulo Pimenta e sua comitiva petista às 15h de hoje.
A segurança ficará de olho.
Raquel Dodge afasta petista
Brasil 12.01.18 10:09
Raquel Dodge se livrou de mais uma petista.
A Folha de S. Paulo informa que “ela trocou a subprocuradora Ela Wiecko de função por meio de uma portaria publicada em dezembro. Wiecko vai deixar de atuar no STF para trabalhar junto ao STJ.”
Melhor ainda:
“A subprocuradora só soube da mudança pelo Diário Oficial.”
“A sentença de Moro não será anulada”
Brasil 12.01.18 09:09
Para Fernando Gabeira, a sentença de Sergio Moro contra Lula “não será anulada”.
Ele continua:
“A tese de que houve uma perseguição judicial é difícil de se expandir para fora do petismo, pois foram vários anos de trabalho de investigação, toneladas de documentos, perícias, provas testemunhais".
Lula mata o PT
Brasil 12.01.18 08:56
A defesa de Lula está matando o PT.
Essa é a boa notícia publicada pelo Estadão.
“Segundo dirigentes petistas, embora o partido tenha descartado plano B e decidido insistir na candidatura de Lula, o julgamento do ex-presidente ganhou prioridade na agenda da sigla, tirando espaço, tempo e recursos das articulações políticas.”




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA