QUARTA EDIÇÃO DE 15-8-2017 DO 'DA MÍDIA SEM MORDAÇA'

NO O ANTAGONISTA
O Zé Bonitinho do governador
Brasil Terça-feira, 15.08.17 15:29
O advogado Adelson Freitas dos Reis, preso hoje na Operação Anteros, no Rio Grande do Norte, gosta de fantasiar-se de Zé Bonitinho:
O Zé Bonitinho de Robinson Faria, o governador do Rio Grande do Norte. Ambos alvos da Anteros
Cármen Lúcia não pauta o julgamento que pode salvar Lula
Brasil 15.08.17 14:59
Cármen Lúcia, depois do seminário da Jovem Pan, disse que o fim da prisão para os condenados em segunda instância não está na pauta do STF:
"Não há nada pautado sobre isso. Não há nada cogitado".
Isso vale mais do que qualquer Ação da Cidadania contra a Corrupção, porque pode mandar para a cadeia gente como Lula.
Se o objetivo de Cármen Lúcia é mudar o Brasil, esse é o melhor caminho.
Cadeia, Cármen Lúcia
Brasil 15.08.17 14:43
Inspirada em Betinho, Cármen Lúcia propõe "Ação da Cidadania contra a Corrupção"
A cidadania prefere mandar os corruptos para a cadeia.
Nutricionista e secretária de Marcela ganham apartamento funcional
Brasil 15.08.17 13:42
Andréia Sadi informa que Denise Silva dos Reis Leal e Cíntia Borba ganharam apartamentos funcionais em Brasília. A primeira é nutricionista de Marcela Temer e a segunda cuida de assuntos particulares da primeira-dama, como as roupas que ela usa em eventos públicos.
E o cabeleireiro? A manicure?
A propina do trabalhador
Brasil 15.08.17 12:42
As primeiras linhas de uma reportagem do Estadão resumem o PT.
Leia aqui:
"O deputado estadual Luiz Fernando Teixeira Ferreira (PT-SP), alvo de investigação sob sigilo por suposto caixa dois de R$ 300 mil da Odebrecht, emprega em seu gabinete o ex-secretário de Planejamento e de Obras de São Bernardo do Campo, Luiz Alfredo Buso, denunciado por envolvimento em desvios de R$ 7,9 milhões no âmbito de obras para a construção do Museu do Trabalhador".
"Pô, eu votei contra. Cadê?"
Brasil 15.08.17 12:03
Emissários de Michel Temer -- não incluindo Rodrigo Rocha Loures -- estão sendo cobrados desse jeito por alguns deputados que votaram pelo não prosseguimento da denúncia contra o presidente.
Eles querem a "recompensa": emendas e mais emendas.
Oi, Alexandre
Brasil 15.08.17 11:32
No dia em que a PF encosta em mais um governador, a lembrança de Josias de Souza merece registro:
"Alexandre de Moraes está sentado há 75 dias em cima do processo que pode reduzir o alcance do foro privilegiado."

NO CEARÁ NEWS 7
AMC recua e afirma que furar sinal vermelho após as 20 horas não gera multa
Órgão defendeu, mesmo sem apoio do Detran, multar veículos que furassem sinal em qualquer horário
Terça-feira, 15/08/2017 às14:00
A Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) anunciou, nesta teça-feira (15), através de nota de esclarecimento, o recuo da confusa decisão de multar motoristas que furarem o sinal vermelho entre 20h e 5h59min. O órgão vinha anunciando uma mudança no entendimento e afirmando que motoristas que furassem o sinal vermelho em qualquer horário estariam passíveis a serem multados.
A decisão repercutiu negativamente entre a população, e nem mesmo o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Ceará apoiou a decisão, negando a possibilidade de multa.
Confira a nota:

PMDB perde vaga em diretoria do BNB, e Governo Federal nomeia aliado dos FGs
O indicado é Delano Macedo, que conta com o apoio do deputado federal Danilo Forte. A tarefa principal dele é livrar Cid Gomes nas irregularidades com o banco
Terça-feira, 15/08/2017 às 11:57
Na queda de braço entre o PMDB do Ceará e o deputado federal cearense Danilo Forte (sem partido) na nomeação para uma diretoria no BNB, o segundo leva vantagem e tenta emplacar Delano Macedo como diretor de Controle de Risco do Banco do Nordeste.
A escolha teve o aval dos ministros da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy, e da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco, que querem a exoneração do atual diretor Nícola Miccione, indicado pelo PMDB – vaga cativa até então do partido.
A carta branca a Danilo Forte teve duas motivações: 1) punir o PMDB cearense – com o voto de Vitor Valim favorável à abertura de processo com o presidente Michel Temer; 2) limpar o nome de Danilo Forte junto aos Ferreira Gomes rumo às eleições em 2018.
Entenda
Delano Macedo é ligado a Ciro Gomes e tem uma grande missão pela frente: salvar o ex-governador Cid Gomes dos processos de irregularidades em empréstimos junto ao BNB.
Segundo o Correio Braziliense, “pessoas próximas a Eunício, contudo, lembram que é arriscado para o governo comprar briga com o presidente do Congresso em um momento em que várias matérias importantes precisam tramitar no Parlamento, como a mudança de meta fiscal e as reformas da Previdência e trabalhista”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA