DILMA REPETE FHC:ESQUEÇA O QUE EU DISSE

Faz sucesso o vídeo com Dilma dizendo que privatizar o pré-sal seria um crime

Carlos Newton
Faz sucesso na internet, e bota sucesso nisso, o vídeo gravado em 2010 pela então candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, em que ela afirma que seria um crime privatizar o pré-sal. É claro que entregar a empresas multinacionais exploração de um dos maiores campos do mundo, descoberto pela Petrobras, significa, na prática, privatizar o pré-sal.
Vale lembrar que a Petrobras é extremamente eficaz na descoberta de megacampos de petróleo. Na década de 80, foram os técnicos brasileiros que descobriram a gigantesca reserva de Majnoon, no Iraque. E levamos um pé na bunda: o governo do Iraque disse apenas o seguinte: “Desculpe, foi engano. Vocês descobriram o megacampo, mas ele nos pertence e quem vai explorar somos nós, os iraquianos“.
Agora a situação se repete como farsa, só que invertida, mostrando que o Brasil não aprendeu a lição de Majnoon. E o pior é saber que a Petrobras é a  detentora da melhor tecnologia para exploração em águas superprofundas. Vai fazer o serviço e os sócios chineses, holandeses e francesas entram apenas com a caixa registradora.
Dá vontade de vomitar. Confira o que diz essa senhora que ocupa temporariamente o Palácio do Planalto, que antes era menos gorda e agora é chamada de Dona Redonda, parece sempre prestes a explodir.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 2ª EDIÇÃO DE 25/02/2024 - DOMINGO

NOTÍCIAS EM DESTAQUE - 1ª EDIÇÃO DE 26/02/2024 - SEGUNDA-FEIRA